Vítima foi encontrada morta com sinais de violência numa casa do centro histórico da cidade.
Já foi detido o suspeito do homicídio da brasileira em Santarém. A estrangeira que se dedicava à prostituição foi assassinada a 28 de Janeiro e a Polícia Judiciária, que estava a investigar o caso, deteve agora o homem sob o qual recaem as fortes suspeitas de ser o autor do crime. O homem foi detido em Santarém, onde residia, numa rua do centro da cidade.
A vítima foi encontrada numa casa da Travessa das Frigideiras, no centro histórico, com sinais de violência. Lúcia Oliveira tinha dois filhos e era casada com um português, natural de Santarém, com quem morava há cerca de cinco anos. O homem trabalhava, na altura do crime, no estrangeiro, na construção civil.
A brasileira veio para Santarém há mais de 10 anos e dedicava-se à prostituição. Trabalhou em várias casas nocturnas do concelho, tendo a última sido o Retiro da Francesinha, perto do Vale de Santarém. Mesmo casada, a mulher continuou a atender clientes, mas por conta própria, garantem algumas amigas próximas da vítima, que pediram para não ser identificadas.